sábado, 5 de setembro de 2009


  • Antônio Dolohov foi um dos cinco Comensais da Morte que assassinaram Gideão e Fábio Prewett, ambos membros da Ordem da Fênix e irmãos de Molly Weasley. O bruxo é condenado à prisão por esse motivo, e também pela tortura de inúmeros trouxas e não-seguidores de Lord Voldemort durante a Primeira Guerra Bruxa.
  • Dolohov foi capturado logo após Igor Karkaroff, que o delatou em seu julgamento. Ele só escapou de Azkaban durante a fuga em massa de janeiro de 1996. Participou da Batalha do Departamento de Mistérios onde fere seriamente Hermione com um feitiço desconheçido e derrota Alastor Moody em um duelo, sendo então recapturado e novamente mandado à Azkaban.
  • Após a tomada do Ministério da Magia por Lord Voldemort em 1997, ele foge novamente da prisão. Durante uma reunião do Grupo na Mansão dos Malfoy em julho de 1997, Dolohov estava presente e se sentou ao lado de Yaxley. Quando Yaxley conta que conseguiu dominar Pio Thicknesse com a Maldição Imperius, Dolohov lhe dá um tapinha nas costas.
  • Antônio Dolohov é mandado à Rua Tottenham Court a fim de capturar Harry, Rony e Hermione. Ele chega a amarrar Rony com cordas negras e por pouco não é atingido por um feitiço estuporante de Harry. Visando atingir o garoto, Dolohov faz uma mesa se desintegrar, e logo depois é petrificado por Hermione. Devido ao fracasso, Antônio é castigado por Voldemort.
  • Em setembro de 1997, Dolohov foi um dos Comensais encarregados de vigiar de vigiar o Largo Grimmauld para atacar harry, caso saísse de dentro da casa para ir à Hogwarts.
  • Na Batalha de Hogwarts, Dolohov assassinou Remo Lupin , e foi um dos responsáveis de vigiar a entrada da Floresta Proibida quando Voldemort tinha se recolhido em seu interior. Após a luta entre Harry e Voldemort, Dolohov foi derrotado por Filio Flitwick. Depois disso, ele provavelmente foi aprisionado novamente em Azkaban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário