sábado, 5 de setembro de 2009


  • Lúcio Malfoy é casado com Narcisa malfoy e foi Comensal da Morte durante a Primeira Guerra Bruxa, e quando Lord Voldemort foi derrotado e desapareceu, Malfoy alegou que havia sido enfeitiçado pela Maldição Imperius. Usou de sua influência e dinheiro para tentar fazer com que Hogwarts não aceitasse bruxos sangue-ruins. Conseguiu afastar temporariamente Dumbledore da direção da escola, por considerá-lo um diretor fraco e sem honra. Muitos nem se quer imaginavam que Lúcio era um Comensal da Morte.
  • No segundo ano de Draco malfoy em Hogwarts, Lúcio deposita propositalmente o diário de Tom Riddle no caldeirão de Gina Weasley, na esperança de que a garota, seguindo as ordens do diário, abrisse a Câmara Secreta, desonrando a Família Weasley. Voldemort havia confiado o diário a Lúcio, mas o Comensal sequer imaginava que o objeto era uma horcrux de seu mestre. O diário acaba sendo destruído por Harry dentro da Câmara Secreta.
  • Na Copa Mundial de Quadribol, Lúcio tortura trouxas apenas por diversão, mas entra em pânico quando Bartô Crouch jr projeta a marca negra no céu. Pouco tempo depois, na noite do ressurgimento de Voldemort, quando este convoca os Comensais da Morte, Lúcio Malfoy retorna às suas antigas alianças, e comparece ao local.
  • Lúcio é designado para liderar a missão que consistia em invadir o Departamento de Mistérios, onde a profecia estava guardada, e roubá-la. Malfoy tenta inutilmente dominar Broderick Bode com a Maldição Imperius para que este roube a profecia, mas seus planos dão errado.
  • Em junho de 1996, Lúcio, juntamente com um grupo de Comensais, adentram no Ministério da magia na intenção de encontrar o orbe da profecia. Eles são impedidos pela Armada de Dumbledore, e tempo depois, pela Ordem da Fênix. Com o fracasso da missão, Malfoy e vários de seus colegas são mandados para Azkaban, aprisionados por Dumbledore.
  • Sua prisão acarretou em sérios problemas: seu filho, Draco, foi mandado para uma missão por Lord Voldemort, certo de que o rapaz morreria tentando. Foi uma forma de vingança por lúcio ter arruinado os planos de Voldemort. A Mansão dos malfoy passou a ser o local de reuniões dos Comensais da morte.
  • Durante a Batalha de Hogwarts, Lúcio demonstrou estar mais preocupado com a segurança de seu filho, do que com a causa de Voldemort, implorando pela permissão de achá-lo quando a luta começou. Lúcio correu pelo local da batalha nem mesmo tentando lutar, gritando por seu filho. Após a derrota de Voldemort, Lúcio, Narcisa e Draco sentaram-se no Salão Principal durante as celebrações, parecendo inseguros de que eles deveriam estar ali. Os crimes de Lúcio e Draco foram perdoados por abandonarem Voldemort e sua causa, e por causa da mentira de Narcisa, que salvou a vida de Harry Potter na Floresta Proibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário